Até o momento, o município de Vila Maria já imunizou 1.952 pessoas, desde o inicio da campanha de vacinação contra a influenza (gripe comum) que iniciou no dia 23 de março e segue até 22 de maio. As informações foram repassadas por Sidônia Zabot, Técnica de Enfermagem e responsável pela Sala de Vacinas.
A partir de agora, todos os grupos que fazem parte da campanha, devem comparecer na Sala de Vacinas do Posto de Saúde central, para receberem a dose. Os grupos são: idosos, profissionais da saúde, pessoas com idade entre 55 e 59 anos, crianças de 6 meses a 6 anos incompletos, gestantes, doentes crônicos, portadores de condições clinicas especiais, professores, puérperas, indígenas, pessoas com deficiência.
É importante lembrar que todos devem ir até a Sala de Vacinas, usando máscara, mantendo o distanciamento recomendado e levar a carteira de vacinação. A vacina contra a gripe, composta por vírus inativado, é trivalente e protege contra os três vírus que mais circularam no hemisfério sul em 2019: Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2).
Numero de imunizados por grupo:
Crianças: 159
Gestantes: 18
Puérperas: 05
Trabalhadores da Saúde: 119
Adultos: 192
Idosos: 978
Indígenas: 03
Portadores de deficiência: 01
Professores: 22
Caminhoneiros: 64
Doentes Crônicos: 352
Especiais: 29
Total: 1.952 pessoas
