|
Indo além do 5G. A Apple está fechando uma parceria com a SpaceX — empresa espacial do Musk — para integrar a rede de satélites Starlink aos iPhones. |
||
|
|
||
|
||
|
Why it matters: A Starlink tem mais de 7 mil satélites em órbita e já atende 2,3 mi de pessoas, além de representar mais de 65% dos satélites em órbita na Terra. |
||
|
Antes, o foco era apenas atender casas, barcos e aviões, mas está dando um grande passo conectando celulares diretamente. Pense que existem mais de 1 bilhão de iPhones no mundo. Estamos falando de um big deal. |
||
|
||
Outros gigantes também estão de olho
|
||
|
A operadora americana T-Mobile se uniu com a SpaceX para um serviço parecido, de transformar qualquer celular em telefone via satélite, enquanto o Google também está desenvolvendo planos para conectar Androids diretamente à rede Starlink. |

A empresa já usa sinal de internet via satélite para aumentar a cobertura do recurso SOS. Agora, com a Starlink, a tecnologia passa a ir além das emergências, englobando também o uso comum de rede de apps, safari, etc.