Vila Maria FM

TECNOLOGIA: A Apple não quer mais os iPhones ficando sem internet

30/01/2025 Rádio Vila Maria FM Notícias

Indo além do 5G. A Apple está fechando uma parceria com a SpaceX — empresa espacial do Musk — para integrar a rede de satélites Starlink aos iPhones.

???? A empresa já usa sinal de internet via satélite para aumentar a cobertura do recurso SOS. Agora, com a Starlink, a tecnologia passa a ir além das emergências, englobando também o uso comum de rede de apps, safari, etc.

  • Para você relembrar… A Starlink é um braço da SpaceX que, em vez de usar torres e cabos, ela transmite o sinal via satélite diretamente para uma antena instalada pelo usuário, funcionando até em áreas afastadas que não chega sinal.

Why it matters: A Starlink tem mais de 7 mil satélites em órbita e já atende 2,3 mi de pessoas, além de representar mais de 65% dos satélites em órbita na Terra.

Antes, o foco era apenas atender casas, barcos e aviões, mas está dando um grande passo conectando celulares diretamente. Pense que existem mais de 1 bilhão de iPhones no mundo. Estamos falando de um big deal.

Para se ter uma ideia do impacto que isso pode dar para a Starlink, hoje, a empresa conta com 4 milhões de assinantes e projeta crescer para quase 8 mi até o final deste ano.

Outros gigantes também estão de olho ???? 

A operadora americana T-Mobile se uniu com a SpaceX para um serviço parecido, de transformar qualquer celular em telefone via satélite, enquanto o Google também está desenvolvendo planos para conectar Androids diretamente à rede Starlink.

 

Cadastre o seu aniversário

Cadastre-se no formulário e comemore o seu aniversário com a gente!


Isso vai fechar em 0 segundos