Vila Maria FM

STIA abrirá subsede em Vila Maria

29/07/2020 Rádio Vila Maria FM Notícias

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação – STIA de Marau irá abrir nesta quinta-feira, 30 de julho, uma subsede no município de Vila Maria. Segundo o Presidente da entidade, Alcemir Pradegan (Costela), a ampliação do trabalho se fez necessária pois há de manda de aproximada mente 220 trabalhadores na região de Vila Maria, a maioria deles atuando no Frigorífico  Frigosul, hoje com cerca de 130 colaboradores, mas com previsão para contratar até 230, além de funcionários de ervateiras, moinho, padarias e granjas.

“É um momento histórico do nosso Sindicato, fruto de um trabalho que começou há quatro anos, quando procuramos empresas para fazer acordo coletivo. Não podemos esperar o trabalhador vir até o Sindicato, nós é que temos que ir até o trabalhador para ouvir seus anseios”, enfatiza Costela. O atendimento será realizado na Avenida Farroupilha, 298, sala 2, segundo andar, todas as quintas e sextas-feiras, das Bh às 1lh40min e das 13h às 17h.

O trabalho na sede do STIA em Marau continua normalmente, embora com algumas restrições e cuidados para conter a disseminação do coronavírus. Algumas atividades, como a atenção especial dada aos funcionários da BRF nas quartas-feiras, na sede da empresa, foram suspensas por tempo indeterminado, mas o trabalhador não fica desassistido neste período.

A diretoria celebra o crescimento da entidade, mesmo em meio à crise causada pela pandemia. “Neste momento, quando muitos sindicatos têm de fechar, as portas e encerras as atividades, a nossa entidade comemora os 70 acordos coletivos que alcançamos neste ano, de empresas de Marau e dos municípios de nossa abrangência. Também aumentamos o número de associados, que hoje são 3.200, e cada vez estamos fornecendo mais benefícios aos trabalha dores”, conclui Costela.

Fonte: Jornal Folha Regional

Cadastre o seu aniversário

Cadastre-se no formulário e comemore o seu aniversário com a gente!


Isso vai fechar em 0 segundos