Agora. O Hamas concluiu há pouco a libertação dos 20 reféns israelenses mantidos em Gaza, segundo a imprensa estatal de Israel. Os primeiros 7 reféns, entregues à Cruz Vermelha, passaram por exames médicos e já se reuniram com familiares, enquanto os outros 13 estão a caminho de Israel. Em troca, o governo israelense está soltando cerca de 2 mil prisioneiros palestinos, incluindo 250 condenados à prisão perpétua.
Adeus, carimbo no passaporte? 29 países da Europa começaram ontem a substituir o tradicional selo por um sistema eletrônico de entrada e saída (EES). O novo modelo usa biometria facial e digital para identificar viajantes e deve estar totalmente implementado até abril do ano que vem.
Shutdown já afeta a economia americana. Sem a aprovação orçamentária no Congresso, mais de 25% dos 1 milhão de servidores federais dos EUA ficaram sem salário na última semana, e outros 2 milhões devem ser impactados nos próximos dias. Economistas estimam que o impasse pode reduzir até 0,2 p.p. do PIB por semana.
Proposta rejeitada. A Warner Bros. Discovery recusou uma proposta de US$ 20 por ação feita pela Paramount, que busca consolidar forças no setor de mídia. A empresa avalia aumentar a oferta ou atrair novos investidores para seguir na disputa.
A volta dos que não foram. Macron formou o novo governo após reconduzir Sébastien Lecornu ao cargo de primeiro-ministro, dias depois de aceitar sua renúncia. A decisão, criticada por opositores do presidente, exige que Lecornu apresente o orçamento de 2026 já nesta segunda-feira.