A Campanha de Vacinação contra a febre aftosa como de costume será realizada em duas etapas. A primeira inicia já dia 1º de maio. Os produtores tem todo o mês, ou seja, até dia 31 de maio, para vacinar o seu rebanho de bovinos, o que é mais comum para a região, ou búfalos, caso exista algum.
A segunda etapa, também chamada de reforço, acontece no mês de novembro. Sobre a importância da vacinação, falou aos ouvintes da Rádio Vila Maria FM, na manhã desta quarta-feira, dia 30, o Supervisor Regional da Inspetoria Veterinária com sede em Passo Fundo, o Médico Veterinário, Gustavo Brunet Oliveira.
Na pauta, o processo de retirada das doses da vacina; de que forma a aplicação deve ser feita, bem como a conservação da vacina; no que implica a não vacinação do animal, tanto para a saúde do rebanho como para o ser humano, entre outros questionamentos.
A campanha de vacinação contra a febre aftosa começa dia 1º de maio. Por ser feriado, a distribuição das doses inicia no dia 02 de maio e segue até dia 31 de maio. O reforço será no mês de novembro.
Foto: ilustrativa
