Na noite do último sábado, dia 01 de abril, o Esporte Clube XV de Novembro de Vila Maria, promoveu um jantar bingo no Clube União Mariense, para a apresentação da equipe que irá disputar a Série Bronze do Estadual de Futsal 2017.
O evento contou com a participação de mais de 300 pessoas que puderam conhecer os atletas e a comissão técnica, assim como as cores do fardamento do time que irá representar Vila Maria na Série Bronze.
O XV de Novembro tem como treinador Antônio Sergio Canton, o Inho de Marau, o preparador físico é Renan Meneguzzi, natural de Veranópolis, auxiliado por Otávio Tremea de Vila Maria.
O plantel apresentado na noite de sábado tem os seguintes jogadores:
GOLEIROS
Felipe Maschio, natural de Marau com passagem pelo Guarany De Camargo E AMF de Marau
Vagner Rodrigues, natural de Carazinho com passagem pelo Arsenal de Não Me Toque e Guarany de Camargo
Ronaldo Decosta, natural de Vila Maria e prata da casa
Daniel De Carli, natural de Vila Maria, onde já defendeu o município pelo Regional de Futsal e Taça RBS TV.
FIXOS
Lucas Radin, natural de Camargo, com passagens pela Itália e Guarany de Camargo
Renan Bernardelli, natural de Tapejara com passagens pela ATF Tapejara e ADS Sananduva.
Charleston Soccol, natural de Vila Maria e prata da casa
Tiago Roso, natural de Montauri, prata da casa.
ALAS
Eduardo Santos De Brito, natural de Tapejara, com passagens pela Liga Nacional, Série Ouro e times como Cruz Alta, Lagoa Futsal E ATF Tapejara
Lucas Trento, natural de Marau, com passagem pelo Guarany de Camargo e AMF de Marau
Beto Sotille, natural de Vila Maria, como passagens pela Itália e AMF Marau
José Vitor Santin, natural de Vila Maria, com passagem pelo Guarany de Camargo
Rodrigo Pereto, natural de Vila Maria com passagem pelo Guarany de Camargo
Gleisson Miri, natural de Camargo com passagem pelo Guarany de Camargo
PIVÔS
Diogo Sgarbi, natural de Marau, com passagem pela Itália e AMF Marau
Jorge Alex, natural do Rio de Janeiro, com passagem pelo Paranavaí do Paraná e CAT Telecon da Tailândia
Poliano Seben, natural de Vila Maria, prata da casa.
Os comandados de Inho Canton estreiam na competição no dia 15 de abril, as 20 horas, em Candelária contra o Atlético Canelariense. A estreia em casa será dia 22 de abril contra o MGA Games.
Os torcedores que quiserem adquirir as camisetas para torcer pelo XV de Novembro, podem comprar no CMD, junto ao ginásio municipal de esportes, pelo valor de R$ 60,00.
Em anexo o carne de jogos da prmeira fasa, da Chave 03.
Historico
O Esporte Clube XV de Novembro de Vila Maria – RS foi fundado em 15 de novembro de 1959.
No ano de 1995 o time disputou a Serie Bronze. O primeiro jogo foi dia 13 de maio com goleada de 4 x 0 contra o Colorado. A equipe foi vice campeã estadual, assim garantindo o acesso para a disputa da Série Prata.
Neste ano de 2017 o ESPORTE CLUBE XV DE NOVEMBRO retorna, para a disputa da Série Bronze de Futsal. O clube também tem time de veteranos disputando amistosos em toda região.
Foto: Correio Marauense
