Mesmo com o avanço dos streamings e das redes sociais, o rádio continua sendo o meio com maior alcance diário no Brasil — acredite se quiser.
Os números não mentem: Segundo um relatório da Kantar, 79% dos brasileiros ainda ouvem rádio, passando, em média, 3h47 por dia com o som ligado. Isso não significa que a tecnologia não se adaptou com seus +100 anos de história. Hoje, a tendência de rádio web fez o formato se espalhar entre YouTube, plataformas de streaming de áudio e smart speakers — as Alexas da vida.
70% dos ouvintes ainda escutam AM/FM;
33% acompanham pelo Youtube;
16% usam serviços sob demanda;
13% escutam pelos apps das próprias rádios.
Não se preocupe. Passou de 100% porque há quem escute em mais de um formato.
O resultado é que 92% da população brasileira consome algum tipo de conteúdo sonoro diariamente, o que coloca o nosso país entre os maiores mercados de áudio do mundo. Temos uma dica pra você curtir
Onde tem atenção, tem…
O rádio movimenta cerca de R$ 2,5 bilhões em publicidade e continua sendo um dos maiores empregadores da mídia brasileira. 43% dos ouvintes dizem já ter comprado ou pesquisado um produto após ouvir uma propaganda.
No mundo todo, o mercado de rádio representa quase US$ 10 bilhões, e as estimativas apontam que ele deve continuar crescendo nos próximos anos.
