Vila Maria FM

Vacina contra a gripe imunizou quase 2 mil pessoas em Vila Maria

15/05/2020 Rádio Vila Maria FM Notícias

Até o momento, o município de Vila Maria já imunizou 1.952 pessoas, desde o inicio da campanha de vacinação contra a influenza (gripe comum) que iniciou no dia 23 de março e segue até 22 de maio. As informações foram repassadas por Sidônia Zabot, Técnica de Enfermagem e responsável pela Sala de Vacinas. 

A partir de agora, todos os grupos que fazem parte da campanha, devem comparecer na Sala de Vacinas do Posto de Saúde central, para receberem a dose. Os grupos são: idosos, profissionais da saúde, pessoas com idade entre 55 e 59 anos, crianças de 6 meses a 6 anos incompletos, gestantes, doentes crônicos, portadores de condições clinicas especiais, professores, puérperas, indígenas, pessoas com deficiência.

É importante lembrar que todos devem ir até a Sala de Vacinas, usando máscara, mantendo o distanciamento recomendado e levar a carteira de vacinação. A vacina contra a gripe, composta por vírus inativado, é trivalente e protege contra os três vírus que mais circularam no hemisfério sul em 2019: Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2).

Numero de imunizados por grupo:

Crianças: 159

Gestantes: 18

Puérperas: 05

Trabalhadores da Saúde: 119

Adultos: 192

Idosos: 978

Indígenas: 03

Portadores de deficiência: 01

Professores: 22

Caminhoneiros: 64

Doentes Crônicos: 352

Especiais: 29

Total: 1.952 pessoas

Cadastre o seu aniversário

Cadastre-se no formulário e comemore o seu aniversário com a gente!


Isso vai fechar em 0 segundos