O início da campanha de vacinação contra a gripe influenza em Vila Maria foi marcada por formação de fila. Somente no primeiro dia, 120 pessoas foram imunizadas. A maior procura foi por parte dos idosos. Nesta terça-feira, dia 31, ainda estão disponíveis entorno de 70 doses e a expectativa é para a chegada de mais no período da tarde.
Neste primeiro momento, a imunização está sendo destinada aos grupos de risco, que incluem:
Crianças de 6 meses a menores de 6 anos;
Gestantes e puérperas;
Idosos com 60 anos ou mais;
Povos indígenas;
Pessoas em situação de rua;
Trabalhadores da saúde e professores (ensino básico e superior);
Profissionais das forças de segurança, salvamento e forças armadas;
Pessoas com deficiência permanente;
Caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo;
Trabalhadores dos Correios;
Pessoas com doenças crônicas;
A vacinação está sendo realizada na Sala de Vacinas localizada da Unidade Básica de Saúde Central, das 07h30 às 11h e das 13h às 16h30min.
É importante levar a carteirinha de vacinação, documento pessoal e cartão do SUS.
A vacina é segura, eficaz e trivalente, evitando complicações, internações e óbitos causados pela gripe.
