Vila Maria FM

Vilmar Perin Zanchin, da base aliada do Governo Eduardo leite, se manifesta contrário aos pedágios

04/07/2025 Rádio Vila Maria FM Notícias

O Presidente do MDB no Rio Grande do Sul, o deputado Vilmar Zanchin usou a tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão plenária desta quinta-feira, para criticar a proposta do governo, remodelada, de concessões do chamado “bloco 2”.

“A região não aceita e rechaça a proposta. E esta é a minha posição também. Meu compromisso é ser um porta voz do posicionamento da região em relação a esse tema da concessão do bloco 2. Não aceitamos. Somos contra a proposta que foi apresentada e esperamos que o governo a reveja”, disse o deputado.

Zanchin é da região atingida pelo bloco 2, mas há outros fatores no cenário. Entre eles, o desgaste que a iniciativa trará à campanha do vice-governador Gabriel Souza (MDB), que chegará na eleição de 2026 como titular do Executivo em função da renúncia de Eduardo Leite (PSD).

Fonte: Correio do Povo

Taline Oppitz
Foto: página pessoal/redes sociais

Cadastre o seu aniversário

Cadastre-se no formulário e comemore o seu aniversário com a gente!


Isso vai fechar em 0 segundos