|
Boa notícia para os hermanos. Depois de quase um ano, a Argentina finalmente saiu da recessão, de acordo com os novos dados divulgados pelo país. |
|||||||
|
O PIB argentino aumentou 3,9% nesse trimestre, e pela primeira vez em 16 anos, o governo está ganhando mais do que gasta, o que mostra uma recuperação econômica. |
|||||||
|
|||||||
Quais são os motivos dessa mudança econômica da Argentina? |
|||||||
|
Com uma inflação de 211% ao ano, o país passava por uma forte recessão quando Milei assumiu o poder. De lá pra cá, o presidente tomou algumas medidas ousadas com a justificativa de controlar a economia. As principais foram: |
|||||||
|
|||||||
|
Apesar dessas medidas terem feito o PIB crescer, a taxa de pobreza também aumentou em 11 pontos, subindo para 53%, devido aos cortes dos programas governamentais. |
|||||||
|
Looking forward: Mesmo com essa recuperação, a Argentina vai fechar o ano com uma contração anual de 3%, mas a projeção é que em 2025, a economia do país cresça 5,2%. |
MUNDO: A recessão na Argentina chegou ao fim

