Vila Maria FM

MUNDO: Trump diz que quer tornar EUA o #01 das criptomoedas

27/05/2024 Rádio Vila Maria FM Notícias

Pela 1ª vez, as criptomoedas podem decidir uma eleição. Sabendo disso, Trump fez um discurso nesse final de semana a uma plateia de libertários defendendo o futuro das moedas descentralizadas.

Ele disse que, se eleito, não vai se meter no mercado cripto e vai tornar os EUA o país #01 desse setor. Inclusive, sua campanha passou a aceitar doações em criptomoedas neste ano.

  • Não podia faltar: DT ainda cutucou Biden, falando que ele deseja uma morte lenta e dolorosa das criptos.

Tudo é estratégico. Trump quer garantir que terá apoio dos libertários, que são os grandes apoiadores das cripto e têm considerado candidatos de terceira via. Donald chegou até a ser vaiado em alguns momentos no evento.

A principal crítica deles é que o ex-presidente foi conivente com as restrições aos não vacinados durante a pandemia, ferindo a liberdade dos americanos. Veja como ele reagiu.

O que está em jogo?

Mais de 50 milhões de americanos têm dinheiro investido em cripto, e o mercado passa por um bom momento com Bitcoin já valendo mais de US$ 1 trilhão.

  • Acontece que as criptos, por princípio, tiram o poder dos bancos centrais e dos governos de controlar o dinheiro que circula no país.

Com Trump à frente nas pesquisas, se ele vencer e os EUA realmente fizerem esse movimento, é bem possível que essa pauta vire discussão nos outros grandes países do Ocidente — inclusive por aqui.

Outro highlight: Na sexta, Trump recebeu o apoio do CEO da Blackstone, a maior gestora do mundo, ganhando força em Wall Street. Enquanto isso, Biden possui seu menor nível de aprovação desde o início do governo.

Caso queira ver gráficos interessantes que encontramos sobre as eleições americanas, clique aqui.

 

 
5 outras coisas que você precisa saber hoje
 

Cadastre o seu aniversário

Cadastre-se no formulário e comemore o seu aniversário com a gente!


Isso vai fechar em 0 segundos